Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Brumadinho - Minas Gerais - Brazil

Brumadinho - Minas Gerais - Brazil

Brumadinho - Minas Gerais - Brazil - Janeiro de 2019 - O descaso de alguns torna-se em caos para muitos. Seres humanos e animais na luta pela vida! Uma inconsequência de alguns que causa uma consequência irreversível em muitos, uma ação totalmente antropogênica. No recente desmoronamento ou rompimento da barragem de Brumadinho no estado de Minas Gerais centenas vidas humanas e vidas de animais foram ceifadas, além da destruição da fauna e da flora, pela simples ganância, arrogância e corrupção política, social e empresarial de alguns seres que só podem ser chamados de humanos por conta da determinação e condição da nomenclatura histórica. Para entendermos melhor o termo antropogênico, segue uma pequena reflexão:

Efeitos, processos, objetos ou materiais antropogénicos (Português Europeu) ou antropogênicos (Português do Brasil) são aqueles derivados de atividades humanas, em oposição a aqueles que ocorrem em ambientes naturais sem influência humana. Este termo é muitas vezes utilizado no contexto de externalidades ambientais na forma de resíduos químicos ou biológicos que são produzidos como subprodutos de atividades humanas. Por exemplo, é largamente aceito que o aumento de dióxido de carbono na atmosfera com origem antropogênica é o fator principal por detrás das alterações climáticas.



















"Tragédia em Brumadinho pode ser a pior do mundo; Vale torna Brasil líder em catástrofes em relatório da ONU

"A tragédia em Brumadinho estará, certamente, no topo dos maiores desastres com rompimento de barragem de minério do mundo. Infelizmente, é possível que ultrapasse Stava, que foi a maior tragédia do tipo nos últimos 34 anos", afirmou à BBC o geólogo Alex Cardoso Bastos, um dos autores do relatório da ONU." - Revista Fórum Online - https://www.revistaforum.com.br/tragedia-em-brumadinho-pode-ser-a-pior-do-mundo-vale-torna-brasil-lider-em-catastrofes-em-relatorio-da-onu/ (Acessado em 30 de Janeiro de 2019)

Fonte de referência, estudos e pequisa:

- Instagram da revista Fórum - https://www.revistaforum.com.br/ 
- Webpage Correio Braziliense - http://www.correiobraziliense.com.br
- Portal G1 - http://www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus