Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Encontrando nosso lugar...

Resultado de imagem para encontrando nosso lugar com Deus


Eu gostaria de sugerir que, simplesmente encontrando o trabalho que podemos fazer para, então, fazê-lo regularmente, pode ser um meio de reforçar nossas ligações com Deus.

O povo de Deus deve ter o senso da missão. Os cristãos não são do mundo, onde Deus deixou-os, por enquanto, e onde eles têm uma missão a cumprir. Pedro a apresenta desta maneira: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9). Assim, também Paulo:

"Fazei tudo sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo; preservando a palavra da vida..." (Filipenses 2:14-16).

Assim, os cristãos têm que ter um senso de responsabilidade por suas vidas. Eles são um povo com uma missão. Temos que colocar-nos no altar, oferecendo nossos corpos a Deus para o seu serviço (Romanos 12:1; veja 6:12-13).

Nas Escrituras, não é dada muita ênfase ao trabalho de André. Mas ele trouxe seu irmão Pedro para Jesus (João 1:40-42). Que grande trabalho! A mulher samaritana levou muitos a Jesus, para que eles pudessem ouvi-lo diretamente (João 4:27-42). "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo" (Atos 5:42). Quando a igreja de Jerusalém foi perseguida, os discípulos espalhados pregavam a palavra onde quer que fossem (Atos 8:1-5). Dorcas era "notável pelas boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36). Evidentemente, ela achou o seu lugar fazendo roupas para os necessitados (v. 39). Um homem e sua esposa acharam jeito de chamar de lado um pregador e, com tato, ensinar-lhe "com mais exatidão . . . o caminho de Deus" (Atos 18:26). Febe "...que está servindo à igreja" e "tem sido protetora de muitos", como também a Paulo (Romanos 16:1-2). Evódia e Síntique eram duas mulheres que "se esforçaram [com Paulo] no evangelho" (Filipenses 4:2-3). Gaio foi instruído a oferecer sua casa aos pregadores em viagem (3 João 5-8).

Todos nós, cristãos, somos membros de um corpo (1 Coríntios 12:12-31). Não temos que fazer o mesmo serviço, mas cada um de nós tem que funcionar de acordo com a habilidade que Deus lhe deu. Pedro diz isso assim:

"Sede, mutuamente, hospitaleiros, sem murmuração. Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém" (1 Pedro 4:9-11).

Cada um recebeu um dom. Cada um deve usar seu dom para servir os outros. Devemos trabalhar para desenvolver nossos talentos. Temos que usar nossa habilidade habitualmente. Temos que praticar em falar com outras pessoas sobre Jesus. Ouçam a palavra de Paulo a Timóteo:

"Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes" (1 Timóteo 4:15-16).

Assim, precisamos ver o que podemos fazer, e fazê-lo. Alguns serão capazes de ensinar em aulas bíblicas. Outros podem arranjar aulas em sua casa e convidar outros para ensinar. Alguns poderão usar seus automóveis para trazer pessoas às reuniões. Você pode querer comprar um maço de cursos por correspondência e usá-los para ensinar aos seus conhecidos. Outros podem querer manter uma reserva de artigos sobre diversos assuntos para dar a outras pessoas nas oportunidades. Alguns podem visitar os doentes e talvez fazer companhia a eles durante a noite, se for necessário. Você pode ser capaz de oferecer sua casa a outras pessoas e fazer contato para o evangelho. O ponto principal é que cada um deverá encontrar o que pode fazer e gastar parte do seu tempo fazendo-o de um modo habitual.

Mateus 6:19-21 prenderá este ponto no mesmo fio no qual eu prendi todos os outros. Ouçam a Jesus:

"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Não tenho nenhum interesse no mercado de ações e, na verdade, nunca aprendi a ler o noticiário econômico no jornal. Em geral, ignoro essa seção. Não a entendo.

Eu lhes direi o porquê: Não tenho dinheiro investido no mercado, nem um centavo. Se eu tivesse, seria diferente. Se eu tivesse um bocado de dinheiro investido na Bolsa, eu haveria de aprender a ler as páginas do mercado de ações e provavelmente haveria de devorá-las vorazmente. Não é isso o que Jesus está dizendo? "Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."

Agora, aqui está o ponto importante: conforme encontramos o que podemos fazer e o fazemos de modo habitual, estaremos pondo um pouco mais, e mais um pouco, de nós mesmos no banco do céu. Estaremos constantemente aumentando nosso investimento no céu. Com nosso tesouro guardado no céu, nossos corações estarão lá. Mais e mais, encontraremos nós mesmos ligados ao céu. Deste modo, encontrando nosso lugar para servir ao Senhor se tornará um meio de fortalecer a ligação entre nós e Deus, colando-nos com ele e evitando nossa apostasia.

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus