Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O Início da História da Humanidade - Parte II

ARQUEOLOGIA: A CIÊNCIA QUE CONFIRMA O RELATO BÍBLICO

A arqueologia bíblica é uma ciência que faz parte da arqueologia especializada nos estudos dos restos e de materiais relacionados direta ou indiretamente com os relatos bíblicos e com a história das religiões judaico-cristãs. A região mais estudada pela arqueologia bíblica, na perspectiva Ocidental, é a denominada Terra Santa, localizada no Médio Oriente.

O RESTAURADO TEMPLO FORTIFICADO DE UR, NO SUL DO IRAQUE.

[TEMPLO+DE+UR.jpg]


A maioria dos eruditos acredita que a cidade de Ur era o local escavado entre 1922 e 1934 a cerca de trezentos e setenta quilômetros a sudoeste de Bagdade. Ur foi um importante centro de comércio na  Idade do Bronze, com grandes casas, uma vasta biblioteca, avenidas bem delineadas e um templo fortificado, ou zigurate (foto). De especial interesse para os eruditos bíblicos são as muitas variações do nome de Abrão encontradas em tabuinhas de barro, que remontam a um ou dois séculos após a sua morte.


[463px-Ashurnasirpal_II.jpg]
ASHURNASIRPAL II

FUNDADADOR DA GRANDE BIBLIOTÉCA

[Talmude+em+uma+moderna+edição+impressa..jpg]


Coleção de Livros dessa famosa Biblioteca. Outrora escritos em tabuínhas de argila, hoje, podem ser consultados em Hebraico e outras línguas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus