Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

terça-feira, 22 de abril de 2014

Missões Transculturais... Parte 1

Missões Transculturais, antes de começar é preciso saber que Jesus Cristo não nos manda mudar as culturas dos povos e das nações, mas sim pregar o Evangelho a toda criatura e para todas as nações, as culturas devem ser respeitadas porque são a história e tradições de um povo, no Brasil pela sua extensão e seus vários Estados temos uma grande diversificação tradicional e cultural, o que faz do Brasil grande País de muitas culturas mas um só povo, são povos do Sul, Norte, Centro Oeste, Sudeste, Leste ... Com falar diferenciados mas todos brasileiros, pense em alguém tentando mudar a cultura da Bahia ou do Rio Grande do Sul; por isto devendo respeitar as culturas e tradições de outros povos e nações, quando nos preocupamos com mudar a cultura de um povo deixamos de nos preocupar com o verdadeiro ensinamento de Jesus.


Situação do Evangelho hoje:

- Alcançados: São aquelas pessoas que ouviram falar de Jesus e o invocaram como único e suficiente salvador. "Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, Romanos 10:8"


- Menos alcançados: São aquelas pessoas que ouviram falar de Jesus e o ignoram ou rejeitam; ou ainda são aquelas pessoas que recebem o evangelho pela metade. "A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9"


- Não alcançados (cerca de 200.000.000, duzentos milhões de pessoas): São aquelas pessoas que nunca ouviram ou ouvirão falar de Jesus, certamente morrerão sem salvação e o seu destino é o inferno. Muitas pessoas ainda não sabem ler, não tem acesso a televisão, rádio, internet e outros meios de comunicação que poderiam levar a Palavra de Deus até elas. Governantes de Países no Ocidente, Oriente e Ásia ainda proíbem o acesso ao conhecimento de Deus, falar em Deus ou de Deus é crime condenado com "pena de morte". As pessoas que não foram alcançadas precisam ser evangelizadas para que invoquem o nome de Jesus, senão serão condenadas ao inferno: "Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Romanos 10:13"


Cada vez que você faz uma oferta para missões com certeza você está salvando uma vida e consequentemente uma ou mais almas. Quando você faz uma oferta missionária você está ajudando alguém que está no campo missionário necessitando da sua oferta ou ajudando a enviar mais missionários; para mais e mais nações até os confins da terra... Muitos são os missionários que deixam a sua zona de conforto e familiares; e seguem o chamado de Jesus, com alegria mesmo sabendo das dificuldades que enfrentarão tudo pelo amor ao Evangelho transformador para a salvação das almas...






Na Índia pessoas cultuam e adoram ratos...





Muitos são os povos e nações que vivem em necessidades sociais, materiais e espirituais, estes povos tem e creem em deuses; pois não creem que um Deus único tem poder para salvá-los: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? Romanos 10:14"



Ore, contribua, vá fazer missões...

Banco do Brasil 001
Agência: 3601-3
Conta-corrente: 202828-X

Banco Itaú 341

Agência: 3311
Conta-corrente: 09904-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus