Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 23 de junho de 2013

Preocupação com os Irmãos!


-         Saudades dos irmãos: Ora, nós, irmãos, orfanados, por breve tempo, de vossa presença, não, porém, do coração, com tanto mais empenho diligenciamos, com grande desejo, ir ver-vos pessoalmente. Por isso, quisemos ir até vós (pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas); contudo, Satanás nos barrou o caminho. Pois quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria! (1 Tessalonicenses 2:17-20)”. O Apóstolo Paulo e os que estavam com ele não foram embora de Tessalônica porque queriam. Antes, por causa da tribulação dos judeus invejosos, os irmãos os obrigaram a saír de noite às pressas (Atos 17:5-10). Estando longe dos irmãos pelas circunstâncias, com grande amor Paulo e os outros faziam de tudo para poder estar com eles novamente, onde teriam motivo de alegria e glória perante Deus (1 Tessalonicenses 2:17,19-20). Porém, Satanás os impediu, fazendo com que fosse necessário que pregassem o evangelho também para pessoas perdidas em outros lugares (1 Tessalonicenses 2:18; leia 2 Timóteo 2:24-26; Atos 17:16).
-         Paulo envia Timóteo (1 Tessalonicenses 3:1-5). Enquanto estavam separados, Paulo ficou preocupado com a saúde espiritual deles, posto que continuavam sendo perseguidos. Por isso, ele mandou Timóteo para servi-los "em benefício da [sua] fé". Como ministro do evangelho, o trabalho dele era de fortalecer os irmãos e encorajá-los a não se deixarem abalar por causa do sofrimento (1 Tessalonicenses 3:1-3). A tribulação faz parte da vida cristã, e Timóteo precisava lembrá-los disso para que não desistissem na luta contra "o Tentador" (1 Tessalonicenses 3:3-5; veja Filipenses 1:29-30; 2 Timóteo 3:12). Paulo lhes mandou Timóteo porque sabia que a pregação do evangelho é a única coisa capaz de dar ao homem o que é preciso para resistir a todos os ataques do diabo (leia João 8:31-36; Efésios 6:10-18).
-          Consolados pelas boas notícias (1 Tessalonicenses 3:6-13). Quando ele voltou da Tessalônica, Timóteo trouxe melhores notícias do que haviam esperado. Visto que os irmãos continuavam firmes em Cristo, Paulo podia sentir alívio mesmo no meio de sua própria tribulação (1 Tessalonicenses 3:6-8). Notemos que consolação e paz em Cristo não são o resultado de uma vida sem perseguições, e sim de uma vida cujo foco é o Senhor e o bem-estar dos servos dele (leia Filipenses 4:4-9; 1 Timóteo 2:1-4).
- Sobremaneira alegres com estas notícias, Paulo e os outros reagiram com constantes ações de graças a Deus, pedindo ainda mais que Deus lhes concedessem maneira de estarem todos juntos novamente (1 Tessalonicenses 3:9-11). Além das ações de graças, Paulo pediu que Deus ajudasse os tessalonicenses a continuarem crescendo em amor, a fim de que fossem inteiramente prontos para a vinda de Jesus Cristo (1 Tessalonicenses 3:12-13).
Como Satanás "barrou o caminho" de Paulo de volta à Tessalônica? (1 Tessalonicenses 2:17-20)
O que Timóteo fez para ajudar os irmãos a ficaram firmes no meio das suas perseguições? (1 Tessalonicenses 3:1-5)
● Como o apóstolo Paulo se sentiu ao saber que os irmãos estavam firmes? (1 Tessalonicenses 3:6-8) Qual a reação natural dele a estas notícias? (1 Tessalonicenses 3:9-13)
= Que Deus lhe abençoe, em nome de Jesus Cristo! Amém! = 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus