Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sexta-feira, 3 de maio de 2013

= A VERDADEIRA CONVERSÃO! =

“Será que sou realmente convertido!...”
- Jesus rejeitava, muitas vezes, aqueles que tentavam segui-lo. A um jovem rico que buscava o seu conselho, Ele replicou com palavras tão fortes que o homem foi embora entristecido, não disposto a seguir Jesus a tão alto preço (Mateus 19:16-22).
- A um importante líder religioso, Nicodemos, que tinha vindo louvando Jesus, o Senhor respondeu: Você tem que nascer de novo, se quiser ao menos ver o reino de Deus (João 3:1-8)! Jesus explicava francamente as dificuldades em segui-lo e rejeitava todos os que tentavam fazê-lo de forma inadequada (Lucas 9:57-62). Jesus pregou sobre o tema: "E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:27", discutindo abertamente a necessidade de calcular o custo antes de embarcar na vida de discípulo (Lucas 14:25-33).
- Não era porque Jesus não quisesse seguidores. Ele veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. (Lucas 19:10)”. Ele estava profundamente comovido pelas multidões perdidas e ansiava pela sua conversão (Mateus 9:35-38; Lucas 19:40-41). Mas Jesus sabia que não seria fácil para os homens segui-lo e que eles estariam inclinados a enganarem-se a si mesmos, pensando que eram discípulos, quando não eram. O Senhor nunca deixou de declarar francamente o que a conversão real exige.
- Em duas ocasiões separadas, Jesus retratou a cena apavorante do julgamento, quando os homens condenados estivessem esperando ser aceitos por Deus, mas não o seriam (Mateus 7:21-23; Lucas 13:22-30). Há muitos, que se consideram fiéis a Deus, que ele não aceita. É essencial examinarmo-nos. Talvez nos sintamos confiantes em nossa salvação, mas assim o fizeram aqueles de Mateus 7 e Lucas 13. O que Jesus exige para sermos realmente convertidos?
- O primeiro passo em direção à bem-aventurança é ser pobre em espírito, isto é, reconhecer o nosso próprio vazio espiritual e a indignidade. “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. (Mateus 5:3)”.
- A verdadeira conversão nunca ocorre, a menos que a pessoa se tenha humilhado primeiro. Humildade Espiritual.

Conclusão

A tendência das pessoas religiosas do século vinte tem sido amenizar as exigências da conversão e inventar um plano mais fácil. A mensagem deles é muito diferente da de Jesus, que até repelia os candidatos a discípulos, dizendo-lhes as condições estritas que ele impunha. Muitos se surpreenderão ao saber, no dia do julgamento, que o Senhor jamais os tinha conhecido (Mateus 7:21-23; Lucas 13:22-30). Vamos Reexaminar nossa própria conversão. Vamos Ensinar a outros nos certificando com cuidado que não tentamos passar por cima das exigências de Deus.
As nossas realizações do passado nada representam. Precisamos recomeçar tudo novamente para sermos capazes de entrar num relacionamento sincero com Deus.

= Que Deus lhe abençoe, em nome de Jesus Cristo! Amém! =

= The lord bless you so much! = 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus