Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Senador Magno Malta visita missionários brasileiros presos no Senegal por evangelizar crianças islâmicas


Senador Magno Malta visita missionários brasileiros presos no Senegal por evangelizar crianças islâmicas

Senador Magno Malta visita missionários brasileiros presos no Senegal por evangelizar crianças islâmicasUma comitiva brasileira esteve no Senegal para acompanhar o caso do pastor José Dílson da Silva e da missionária Zeneide Moreira Novaes, que foram presos sob a acusação de acolher e evangelizar crianças de rua sem a autorização dos pais.
Em seu site oficial, o senador Magno Malta, relata que ele e os deputados federais, Paulo Freire e Roberta Fonseca, visitaram na carceragem de Mbour, os missionários brasileiros. De acordo com o site do senador, a comitiva oficial brasileira na África, pela primeira vez, ouviu pessoalmente a versão do próprio pastor presbiteriano. Eles foram ouvidos na presença do diretor do presídio. Ambos negaram o ter convertido um menor de idade ao cristianismo.
- Com absoluta certeza, a questão religiosa é o motivo principal da prisão, já que a denúncia foi feita por um pai mulçumano – explicou o senador.
Malta revelou ainda que nada consta contra os brasileiros acusados por pais mulçumanos, mas uma negligência do advogado que não registrou devidamente o estatuto do projeto evangélico na África.
A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, entidade a qual os missionários são filiados, emitiu um comunicado oficial sobre o caso, no qual pediu orações pelos religiosos.
De acordo com a APMT, que divulgou comunicado oficial pedindo orações pelos missionários, o projeto desenvolvido no Senegal consiste em receber crianças abandonadas, que vivem nas ruas de Dakar, capital do Senegal, dar-lhes educação, ressocialização, orientação profissional, atendimento à saúde, alimentação e moradia digna.
Leia na íntegra o comunicado oficial da APMT:
Agradecemos o apoio e as orações em favor do missionário da APMT Reverendo José Dílson e da irmã Zeneide Novais, missionária da Missão Servos, detidos no Senegal no dia 6 de novembro passado.
O projeto desenvolvido pelos irmãos da IPB consiste em receber crianças abandonadas, que vivem nas ruas de Dakar, capital do Senegal, dar-lhes educação, ressocialização, orientação profissional, atendimento à saúde, alimentação e moradia digna.
A APMT/IPB (como denominação) tem tomado todas as providências cabíveis para dar o suporte necessário neste momento muito delicado que nossos irmãos estão passando, incluindo assistência médica, jurídica e refeições diárias.
A APMT protocolou documentos no Itamaraty; 1. Contratou 2 advogados para atuar no processo; 2. Está prestando apoio diário, in loco. 3. Contatou, informou e solicitou providências à Embaixada Brasileira no Senegal, ao Ministério das Relações Exteriores, à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal. O Presidente da República do Senegal, Sr. Macky Sall, está ciente de nossas preocupações, tendo recebido ligação, no início desta semana, do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antônio Patriota.
As autoridades brasileiras têm sido atuantes e presentes, demonstrando todo o interesse ao caso e envidando esforços para solucionar o problema, não apenas através de palavras, mas com ações práticas.
Neste momento sensível, contamos com a constante oração de todos. Essa causa, que em primeiro lugar pertence a Deus, também é de toda a Igreja Presbiteriana do Brasil e de toda a comunidade cristã brasileira.
Entendemos o desejo geral de acompanhar cada passo que está sendo dado, mas contamos com a compressão e a confiança em Deus e nas autoridades competentes que estão cuidando de todos os detalhes.
Pedimos que orem:
- Para que o Espírito Santo esteja consolando e fortalecendo os irmãos Pr. José Dilson e irmã Zeneide;
- Pela Graça de Deus para este momento difícil para os familiares de ambos;
- Pelos advogados de Defesa – que o Supremo Advogado os dirija a um favorável encaminhamento do processo.
Assim que tivermos novas definições oficiais, faremos novos pronunciamentos.
Em nome daquele que nos chamou para servir,
Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita
Executivo da APMT
Por Dan Martins
Fonte de Estudo e Pesquisa: http://institutogamaliel.com/revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus