Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 21 de outubro de 2012

Sete igrejas diferentes...

Leia Apocalipse 2 e 3. Agora dê uma olhada num mapa e localize as sete cidades citadas. Você vai perceber que eram cidades vizinhas, numa área de aproximadamente 250 km entre as mais distantes (Pérgamo e Laodicéia). A região incluída seria apenas um canto de um estado brasileiro.

Eram sete igrejas, uma próxima à outra, mas cada uma com a sua própria personalidade e suas características diferentes. Nestas cartas encontramos igrejas menos de 50 km distantes com contrastes enormes em atitudes e ações. Os efésios se mostraram fortes em doutrina e fracos em amor. Os irmãos de Esmirna foram materialmente pobres e espiritualmente ricos. A igreja de Pérgamo resistiu às perseguições, mas tolerava a falsa doutrina de Balaão. A de Tiatira era uma igreja muito ativa, mas que não tirou a má influência de uma mulher imoral e idólatra. Entre a igreja quase morta em Sardes e a congregação morna em Laodicéia, encontravam-se os irmãos perseverantes e fiéis em Filadélfia.

O que podemos concluir? Mesmo na época apostólica, Deus não criou nenhum tipo de hierarquia ou sistema de estrutura ligando uma congregação com outras. Jesus Cristo não enviou uma carta "ao bispo da Ásia Menor" para corrigir os problemas das várias igrejas, pois não havia nenhuma pessoa na terra governando as diversas congregações. Cada igreja mantinha a sua independência, e cada uma era responsável diretamente a Jesus.

Desde então, os homens têm criado muitos sistemas de organização e de controle centralizado para manter conformidade de doutrina e prática entre igrejas. Tais invenções vêm dos homens, e não de Deus!

Sim! Deus é organizado e existe a necessidade  da igreja como uma sociedade ser organizada, mas no entanto estamos incorrendo talvez em um erro "de sermos religiosos" tão somente e deixando a palavra de Deus, a cada um o Espírito Santo de Deus dá uma definição da Sua vontade, sendo o objetivo final a salvação da humanidade, o julgamento final pertence tão somente a Deus, no entanto o que temos feito é criticar, julgar e condenar as outras congregações e deixando de realizar o verdadeiro mandamento de Jesus Cristo que é o de levar o evangelho a toda a criatura, sem criticar, julgar ou condenar pessoas e até mesmo irmãos em Cristo Jesus, este julgamento pertence somente a Deus, a nós cabe tão somente anunciar a Palavra de Deus e a volta de nosso Senhor Jesus Cristo o qual nos alerta nos determina a isto no Livro do Apocalipse... Pense nisto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Semeando Jesus

Aprenda a Fazer Crochê