Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

sábado, 29 de setembro de 2012

A HISTÓRIA VERDADEIRA DA SENHORA APARECIDA


A " PADROEIRA DO BRASIL "?

A HISTÓRIA
Esse é o registro histórico feito pelos cientistas brasileiros (SBPC), é também um aviso ao clero, seria bem melhor esse clero estimar com respeito a capacidade de pensar do povo brasileiro.
A pequena imagem encontrada por três pescadores pobres no Rio Paraíba em 1717, foi assim elevada a mais alta distinção (Pela Igreja Católica Apostólica Romana).
Tentativa de substituir o positivismo lógico pela idolatria
Como forma de reagir à decadência eclesiástica ocorrida durante o Império e, ao mesmo tempo, se opor à ideologia positivista da República, o episcopado decidiu investir nas peregrinações populares já existentes, conforme consta da instrução coletiva datada de 06 de janeiro de 1900, que oficializava, do ponto de vista da Igreja, a política de promoção de romarias.
A idolatria do Estado
Em 1930, o papa Pio XI declarou a Senhora da Conceição Aparecida padroeira do Brasil. Em 31 de maio do ano seguinte (1931) no Rio de Janeiro, o cardeal Leme dirigiu a proclamação, mostrando ao presidente Getúlio Vargas quanto poder pode emanar de uma pequenina imagem de barro.
Ele só se esqueceu das palavras do Profeta Jeremias que devidamente inspirado por Deus falou: “Os ídolos são como espantalho em pepinal e não podem falar, necessitam de quem os leve, porquanto não podem andar”. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem. Jeremias 10:5
Autoridades civis e militares assistiram os bispos dedicarem à nação à boneca ricamente vestida, quando o papa chegou em 1980 o governo finalmente declarou feriado nacional no dia de Aparecida, agora comemorado em 12 de Outubro. Nesse momento a religião católica se torna "oficial", e de uma forma ridícula, através de uma heresia estudada e finalmente imposta pela poderosa igreja católica. Essa também é a rezão de sua decadência, a cada ano perde mais adeptos, já está previsto que já não será a religião predominante num futuro próximo.
O interesse político pela idolatria religiosa
O então (1980) governador Paulo Maluf. homem sensível aos números, fez uma contribuição especial:
Em tempo recorde, um monte vizinho ao templo foi aplainado para acomodar confortavelmente três mil ônibus. Mas os organizadores continuaram a temer que o espaço fosse por demais exíguo para as massas que deveriam acorrer a Aparecida. A excitação antecipada deu lugar ao alarme. Estaria a cidade capacitada para acolher uma multidão que poderia ultrapassar dois milhões de pessoas?
O resultado foi surpreendente. João Paulo II, que vinha reunindo multidões nunca dantes vistas, foi acolhido em Aparecida por apenas 300.000 féis, número costumeiro para um bom Domingo. Esse foi o primeiro sinal de que haveria retrocesso entre os católicos mais esclarecidos. Dificilmente se vê universitários entre os romeiros.
As explicações para o fracasso deslizaram para o terreno das acusações mútuas entre autoridades eclesiásticas e políticas responsáveis pela organização do evento. O futuro aguarda explicações ainda mais complexas, pois não terão como recuperar a perda de adeptos que já está acelerando-se por conta desse desvio na Igreja Católica no Brasil.
Mas no Brasil, o povo e o clero nunca rezaram exatamente para a mesma imagem

O Padre Cícero é o padroeiro de parte do Nordeste
São três as faces dos santos no Brasil
Alem de rainha, Senhora e mãe, Aparecida é Conceição. E Conceição é Mamãe Oxum, deusa das águas doces. Também pode ser Iemanjá, a senhora do mar. No Rio de Janeiro a umbanda identifica Aparecida com Oxum. Na Bahia Senhora Conceição da praia, padroeira do estado, é Iemanjá na praia grande, no Rio Grande do Sul é Senhora da Conceição com direito a feriado em 08 de Dezembro (Padroeira da Capital Gaucha).
Em Aparecida do Norte, o mercado de souvenires religiosos exibe nas prateleiras as imagens cristãs e seus equivalentes nos cultos afro-brasileiras invadem seu catolicismo, impondo importantes transformações nos princípios ordenadores da Sagrada Família.
No Brasil os religiosos europeus defrontaram-se com tradições que os desconcertavam: termos como “pagãos” profanos” “supersticiosos “e “abusos” tornaram-se comuns em seus discursos sobre os féis, que, no entanto, formavam as massas de romeiros tão apreciadas pelo clero (Por isso deixaram o povo na ignorância, o mais importante é o numero e o resultado financeiro)

Um país propício ao engano da idolatria

“Estamos num país no qual a pastoral foi quase nula, isto é, (um país) sem instrução, (sem) admoestações e (sem o) bom exemplo das curas”.

Isaías 40:20
“O empobrecido, que não pode oferecer tanto, escolhe madeira que não apodrece; procura para si um artífice perito, para gravar uma imagem que não se pode mover.”
Raízes da cultura religiosa brasileira
A guerra entre “santos”
Segundo Evans-Pritchard O povo da umbanda opera no interior de um sistema místico de acusações. Para identificar a causa de um infortúnio, as perguntas pertinentes são do tipo:
Quem lhe deseja mal?”
Que santo foi invocado para atormentá-lo?”
Que meios rituais foram utilizados para provocar o malefício?”

Feitos o diagnóstico e a identificação, trata-se de deter o mal por meio de rituais e santos suficientemente fortes para neutralizar as forças maléficas.
Testemunho de um Católico Apostólico Romano
As histórias que ouvi da organizadora da romaria, sobre suas transações com a Pomba Gira das Sete Encruzilhadas, deixariam qualquer cristão de cabelo em pé”.
O povo brasileiro
Sua extrema mobilidade, sua capacidade de manipular códigos distintos e fazer combinações inesperadas, sua incrível inventividade religiosa, são alguns sinais de uma espécie de síndrome religiosa do nosso país. ‘

A busca inútil
Isaías 46:7
Eles o tomam sobre os ombros, o levam, e o colocam no seu lugar, e ali permanece; do seu lugar não se pode mover; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra alguém da sua tribulação.”
Conclusão:
Cabendo ao sacerdote, neste caso, tornar-se intérprete arguto e sutil das tensões (*) que compõem a existência de cada um de nós.
 As tensões, daqueles que participam do catolicismo e das religiões afro-brasileira, porém os que confiam no Senhor não se abalam, mas permanecem para sempre e Nele encontram refúgio e descanso.
A nossa Confiança:
A confiança é suprasensível, está ligada à graça de Deus por meio de Jesus Cristo, que é o objeto de adoração, nós o sujeito. A confiança criada pela Igreja Católica mediante um objeto criado pelo homem é uma heresia total.
1: →“ O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? “ Salmos 27:1
2:→ “A minha alma espera somente em Deus, dele vem a minha salvação” Salmos 62:1
3→ “Vinte a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviareis” Mateus 11:28.

Após esta leitura e assistir ao video abaixo, tire suas próprias conclusões, atualmente no Brasil somos pouco mais de cinquenta milhões de Cristãos Evangélicos; em uma população de aproximadamente duzentos milhões de habitantes, de várias religiões e até mesmo ateus, se você crê em Deus e tem acesso a Bíblia Sagrada não se deixe enganar só existe um Deus que te cura, liberta e salva para a vida eterna, não despreze esta oportunidade...  Devemos admirar e respeitar a mãe de Jesus Cristo, mas no entanto jamais devemos idolatrar e adorá-la, pois somente Deus é digno de Adoração...



"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.  1 Timóteo 2:5"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus