Sociedade Bíblica do Brasil

Escola Biblica - 2º Trimestre 2019 - Lição Nr 09

Canal Luisa Criativa

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Permaneceremos no erro?

Triste condição do homem: a de estar no pecado. Assim, ele fica sem poder desfrutar da certeza da salvação, permanecendo na prática errada. Ele ignora esse tão grande presente da salvação de valor incalculável que nos é dado através de Jesus. E o que é mais triste, persiste em ficar no engano, por se deixar levar pelas artimanhas do diabo, que investe alto nessa batalha espiritual contra nosso Deus. Devemos encarar com bastante seriedade o sacrifício de nosso Senhor por nós.

Que o Espírito Santo venha sobre nós, nos cobrindo e trazendo a misericórdia do nosso Pai celeste, que não haja manchas em nosso coração que Deus transforme nossas vidas purificando-nos com seu santo Espírito...

Note bem em 1 João 2:2 : "E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro." Essa passagem é bem clara em afirmar que Cristo morreu por todos nós. Também 1 Timóteo 2:4 diz que o desejo de Deus é que todos sejam salvos: "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

Mas nunca sejamos imaturos o bastante para ver somente esses dois versículos como regra para a salvação. É claro que o sacrifício de Cristo foi em favor de todos. Seu desejo sincero é que todos sejam salvos.



É bem claro, também, que o homem precisa responder à vontade de Deus. Lembremos de passagens como Mateus 7:21, onde Jesus responde: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai..."

Por aqui se percebe perfeitamente que existem duas partes envolvidas...
Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para a atualização e manutenção deste Blog. Que Deus abençoe e multiplique as suas bençãos!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!

Classificação da Perseguição Religiosa 2019!
Classificação dos 50 Países com Perseguição Religiosa, onde seguir à Jesus pode custar a vida. Atualizado em 2019.

O Evangelho de Jesus Cristo, alçando o Mundo!