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terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uma Verdadeira Obra de Arte! Uma Verdadeira Obra de Deus!



Uma verdadeira Obra de Arte ou simplesmente...
Uma verdadeira Obra de Deus...
O dom de curar nem sempre está apenas em medicamentos ou cirurgias. 
Pode estar, literalmente, nas mãos de um artista, mesmo que esta arte não seja exposta em galerias famosas.
Nesse caso, a cura foi a devolução da auto-estima para uma garotinha.
 
O que é maravilhoso! 
 
Confira as fotos. 










 

 
 
 
'A cada dia que vivo mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a 
felicidade'.



A crucificação de Jesus Cristo e a nossa salvação!

Isaias  52:53

A aproximadamente 700 anos antes do nascimento de Jesus Cristo,  como instrumento de Deus o profeta Isaias realizava a sua profecia sobre o nascimento e a crucificação de Nosso Senhor, buscando alertar o homem de sua necessidade de busca pela salvação. Jesus viria a este mundo em forma humana e sobre Ele pesariam todas as nossas doenças, dores, humilhações e principalmente todos os nosso pecados.



Isaías 52:1Desperta, desperta, veste-te da tua fortaleza, Sião; veste-te dos teus vestidos formosos, ó Jerusalém, cidade santa; porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.
Isaías 52:2Sacode-te do pó; levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém; solta-te das ataduras de teu pescoço, ó cativa filha de Sião.
Isaías 52:3Porque assim diz o Senhor: Por nada fostes vendidos; e sem dinheiro sereis resgatados.
Isaías 52:4Pois assim diz o Senhor Deus: O meu povo desceu no princípio ao Egito, para peregrinar lá, e a Assíria sem razão o oprimiu.
Isaías 52:5E agora, que acho eu aqui? diz o Senhor, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz o Senhor; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo!
Isaías 52:6Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.
Isaías 52:7Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!
Isaías 52:8Eis a voz dos teus atalaias! eles levantam a voz, juntamente exultam; porque de perto contemplam a volta do Senhor a Sião.
Isaías 52:9Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.
Isaías 52:10O Senhor desnudou o seu santo braço à vista de todas as nações; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus.
Isaías 52:11Retirai-vos, retirai-vos, saí daí, não toqueis coisa imunda; saí do meio dela, purificai-vos, os que levais os vasos do Senhor.
Isaías 52:12Pois não saireis apressadamente, nem ireis em fuga; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda.
Isaías 52:13Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.
Isaías 52:14Como pasmaram muitos à vista dele (pois o seu aspecto estava tão desfigurado que não era o de um homem, e a sua figura não era a dos filhos dos homens),
Isaías 52:15assim ele espantará muitas nações; por causa dele reis taparão a boca; pois verão aquilo que não se lhes havia anunciado, e entenderão aquilo que não tinham ouvido.


Isaías 53:1
Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
Isaías 53:2Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Isaías 53:3Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Isaías 53:4Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Isaías 53:5Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:6Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
Isaías 53:7Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
Isaías 53:8Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
Isaías 53:9E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
Isaías 53:10Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
Isaías 53:11Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
Isaías 53:12Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

- Deus desde o momento da criação do homem até os nossos dias atuais, em como uma pai educando e ensinando os seus filhos o caminho da verdade, ensinando que virão lutas mas que Ele estará sempre ao nosso lado com Sua mão forte e poderosa para nos dar o socorro, para que sejamos sempre mais que vencedores e certamente precisamos memorizar que lutas e batalhas  virão e principalmente que não há vitórias sem lutas e batalhas. O próprio Senhor dos Exércitos nos ensina isto em João 16:33  Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. Precisamos dar este crédito a Jesus Cristo. Deus nunca nos prometeu uma vida fácil, uma vida com muito dinheiro, Ele nunca nos prometeu que não mais sofreríamos problemas. O que Cristo nos prometeu e irá cumprir é uma única coisa: a cura interior do coração. Jesus certa vez disse: “No mundo tereis aflições”. Ele não nos promete que nos livrará das aflições, mas ele fará com que as aflições que nos acometem todos os dias não cheguem ao nosso coração. A aflição não te derrubará, você viverá imune ao mundo. Só há uma maneira de isto ocorrer que é entregar-se a Cristo e confiar Nele. Entregue sua vida para Jesus e deixe ele lidar com as situações da sua vida. Se você está sofrendo com qualquer problema, saiba que Deus está lhe pedindo que entregue seu problema a ele. Dê esta chance a Jesus, você verá que Ele não falha e não decepciona
Números 23:19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?






- O descrito no versículo a seguir depende tão somente e exclusivamente de nós, pois Deus já nos tem chamado a cada segundo de todas as formas e em todas as situações de nossas vidas para andarmos com Ele... Deus quer fazer maravilhas em nossas vidas, pois Ele já nos dá tudo, nós é que não visualizamos... Veja a foto acima!



"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaias 55:6

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Jesus Cristo como o Unigênito


João 1.1-18; Colossenses 1.15-19; Hebreus 1.1-14

"Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." João 1.18

A referência bíblia a Jesus Cristo “o unigênito do Pai" (João 1.14) têm provocado grandes controvérsias na história da Igreja. Devido ao fato de Jesus ser chamado também de "o primogênito de toda a criação" (Colossenses 1.15), tem-se argumentado que a Bíblia Sagrada ensina que ele não é divino, e, sim, uma criatura exaltada. As testemunhas de Jeová e os Mormons negam a divindade de Jesus Cristo apelando para esses conceitos. É principalmente devido a essa negação da divindade de Cristo que esses grupos sãos considerados como seitas e não como denominações cristãs. A divindade de Jesus Cristo tornou-se uma questão crucial no século IV, quando o herege Ário negou a Trindade. O principal argumento dele contra a divindade de Cristo antecipou os argumentos atuais das Testemunhas de Jeová e dos Mórmons. Ário foi condenado como herege no Concílio de Nicéia no ano 325 d.C. Ário alegava que a palavra grega traduzida por "unigênito" significa "acontecer", ou "começar a ser".

Aquilo que é gerado deve ter um início no tempo. Tem tornar-se de ser finito com relação ao tempo, que é um sinal da condição de criatura. Ser o "primogênito de toda a criação' pressupõe o nível supremo da condição de criatura, uma categoria, mas que os anjos, mas não vai além do nível de criatura é digna de adoração. Ário via a atribuição de divindade a Jesus Cristo como uma blasfêmia e rejeição do monoteísmo bíblico. Para Ário, Deus deve ser considerado como ”um", tanto no ser como em pessoa. O Credo de Nicéia reflete a resposta da Igreja à heresia ariana. Confessa que Jesus Cristo era "gerado, não criado". Nesta fórmula simples a Igreja demonstrava zelo em se proteger contra a idéia de interpretar o termo unigênito significado ou implicando uma condição de criatura.

Alguns historiadores têm falhado em relação ao Concílio de Nicéia, engajando-se na defesa especial ou no exercício da ginástica mental ao fugirem do significado claro e simples da palavra grega, unigênito, e da frase “primogênito de toda a criação”. A igreja, porém, não fugiu arbitrariamente do significado simples desses termos. Havia bases justificáveis para proteger o termo unigênito com qualificativo "não criado". Primeiro, a igreja estava procurando entender esses termos no contexto total do ensino bíblico concernente à natureza de Jesus Cristo. Convencida de que o Novo Testamento claramente atribui divindade a Cristo, a Igreja se pôs contra lançar uma parte das Escrituras contra outras. Segundo, embora o Novo Testamento fosse escrito na língua grega a maioria das formas de pensamentos e conceitos está saturada de significados hebraicos. Os conceitos hebraicos são expressos por meios do veículo da língua grega. Este fato soa como uma advertência contra a interpretação muito literal com base nas difíceis nuanças do grego clássico. Assim como João usa o termo logos para referir-se a Jesus Cristo, seria um erro saturar esse termo exclusivamente com as idéias gregas associadas ao uso da palavra. Terceiro, o termo unigênito é usado numa forma modificada no Novo Testamento. Em João 1.14 Jesus é referido como "o unigênito do Pai". Em algumas traduções, em João 1.18 ele é chamado de o "Filho unigênito", Existem evidências significativas nos manuscritos que sugerem que o original grego dizia "o Deus unigênito".

Tivesses esse texto sido aceito, acabaria o debate. Entretanto, se tratarmos o texto com redigido "o Filho unigênito", ainda teremos um modificador crucial. Jesus Cristo é chamado o único gerado (grego monogenais). O prefixo mono no grego é mais forte do que a palavra único em nosso idioma. Jesus Cristo é absolutamente singular em sua genitural. Ele é o único gerado. Ninguém ou nenhum outro é gerado no sentido como Jesus Cristo o foi. O fato de a Igreja falar sobre Jesus como o eterno unigênito é uma tentativa de fazer justiça a isso. O Filho procede eternamente do Pai, não como criatura, mas como a Segunda Pessoa da Trindade.

O livro de Hebreus, que também refere-se a Jesus Cristo como sendo o "gerado" (Hebreus 1.5), talvez seja a epístola que nos fornece a mais elevada Cristologia encontrada no Novo Testamento. O único livro que rivaliza com Hebreus nesse aspecto é o Evangelho de João. É João quem claramente chama Jesus de "Deus". Também é João quem fala de Cristo como o "unigênito". Finalmente, a frase "primogênito de toda a criação" deve ser entendida a luz do
contexto da cultura judaica do século I. Deste ponto de vista, podemos ver que o termo primogênito refere-se à condição exaltada de Cristo como o herdeiro do Pai. Assim como o filho primogênito geralmente recebia a herança patriarcal, assim Jesus, como o divino Filho, recebe o reino do Pai como herança.

Sumário

1. O Fato de Jesus Cristo ser chamado “O unigênito do Pai” e de “primogênito de toda a Criação” tem criado controvérsias na história da igreja quanto à sua divindade.

2. Testemunhas de Jeová e os Mórmons usam tais passagens para negar a divindade de Jesus Cristo.

3. O Credo de Nicéia claramente expressa que Jesus era "gerado, não criado". Essa distinção cuidadosa era um reflexo da afirmação do Novo Testamento da divindade de Cristo.

4. Jesus Cristo é chamado "o unigênito do Pai”. Jesus é o único gerado do Pai, não como criatura, mas como o eterno Filho de Deus, a Segunda Pessoa da Trindade.

5. O termo primogênito deve ser entendido a luz do contexto da cultura judaica do século I. Jesus é o primogênito de toda a criação no sentido de que Ele é o herdeiro de tudo aquilo que pertence ao Deus Pai.









sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Jesus Cristo - Porque crer Nele!





Sabemos que a Bíblia Sagrada é a palavra de Deus, que Jesus† é o filho de Deus, mas por que devemos crer em Jesus Cristo? O que significa “crer” em Jesus Cristo? Por que acreditar que é Ele, Jesus, o nosso salvador? Por acaso precisamos ser salvos de algo?
A primeira coisa que vem a mente de qualquer pessoa quando se fala sobre “aceitar Jesus” é a idéia de que somos boas pessoas e que não fará muita diferença se o aceitarmos ou não, afinal, nem sabemos do que, e para que precisamos ser salvos, além de que muitas vezes temos a idéia de que qualquer religião ou doutrina é válida desde que sejamos boas pessoas.
Você pode se considerar uma boa pessoa, mas será que você é realmente bom? Em sua vida não existe ou nunca existiu inveja, mentira, ciúmes, raiva, rancor…? Será que você nunca pecou? A verdade é que todos nós pecamos, eu, você, Martin Luther King, Madre Tereza, Lutero entre outros, a prova disso está na Bíblia:
Em João 8: 1-11 está escrito que alguns homens queriam apedrejar uma mulher por esta ter sido pega em ato de adultério, e de acordo com a lei da época, essa mulher deveria ser morta a pedradas, então, depois de explicarem a Jesus o que acontecia lhe perguntaram: Mestre, o que diz o Senhor sobre isso? E Jesus respondeu: Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra. E quando ouviram isso todos foram embora, um por um.
Refletindo sobre essa passagem podemos pensar: Será que não havia ali ao menos um que nunca havia pecado? Na verdade havia, era Jesus, mas ele se recusava a apedrejar aquela mulher, ao contrário disso, Jesus se levantou e disse: Mulher, onde estão eles? Ninguém ficou aqui para condenar você?Ninguém Senhor – respondeu ela.
Eu também não a condeno. Vá e não peque mais! – disse Jesus.
Jesus não se levantou no meio da multidão que queria apedrejar a mulher adultera acusando todos de pecadores, muito pelo contrário, Jesus deixou que a consciência deles fizesse isso, pois sabia que era impossível alguém ali nunca haver pecado. Certamente cada um deles ponderou, se lembrou de alguns de seus pecados e chegou à conclusão de que se fosse daquela forma, cada um deles também deveria ser apedrejado, pois todos ali também eram pecadores.
Assim como eles nós também somos, e nosso pecado nos afasta de Deus, mas Deus está disposto a perdoar e nunca mais se lembrar de nenhum de nossos pecados.
“Perdoaste a iniqüidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.” – SALMOS 85:2
“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.” – SALMOS 103:10

“Diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”. – ISAÍAS 1:18


- Crer em Jesus Cristo é simples e fácil, pois muitos dizem "creio em Deus - creio em Jesus Cristo" no entanto será que existe sinceridade e verdade nestas palavras ditas pela boca de alguns seres humanos que buscam dizer isto simplesmente para fugir da verdade e do caminho estreito que Deus nos oferece, mas que é o único caminho para a salvação da humanidade e do direito a vida eterna. Deus sabe o que pensamos antes mesmo de falarmos, portanto cuidado, você pode estar pecando contra Deus por estar se utilizando do Seu santo nome em vão, se você crê real e verdadeiramente em Jesus Cristo não blasfeme dizendo que Nele crê e continua errando. Lógico que somos humanos e pensamos humano mas Deus nos ensina a pensar como Ele, nos desviando do pecado em muitas situações nós procuramos o pecado e nem deixamos vir primeiro a tentação. Mude! Pense o que você pode mudar...
Seja abençoado por Deus, em Nome de Jesus Cristo! 

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