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quinta-feira, 21 de março de 2013

Impacto Missionário - Aviso Importante


- Aviso Importante! Aos irmãos da ADET Asa Norte que irão participar do impacto missionário em Brazilinha 17, reunião na Igreja dia 23 de Março de 2013 (sábado) às 09:00 horas, saída após a oração. O deslocamento será em automóveis particulares, os irmãos que desejarem ir e que não possuírem carro se utilizarão das vagas existentes nos carros dos demais irmãos. Lembramos também que o impacto missionário será o dia todo até o culto de encerramento das 19:00 horas em Brazilinha, a alimentação é por conta de cada participante no máximo R$ 10,00 por pessoa que será recolhido no dia do evento. Aconselhamos a utilização de calçados e roupas compatíveis com a região que é de campo e estradas sem asfalto (tênis, calça jeans, camiseta). Venha fazer parte da nossa caravana missionária!

segunda-feira, 18 de março de 2013

A Multiplicação dos Pães!

Jesus Cristo quando viu o Seu povo com fome e necessitando de algum alimento; fez um milagre que ficou conhecido como a multiplicação dos pães e dos peixes, nos nossos dias hoje o que mais entristece alguns corações é justamente isto "a dor da fome", muitos são os que tem muito, e muitos são os que tem nada. Deus no entanto deseja que todos tenham pelo menos o necessário, não é pecado ter muito o pecado e não ajudar quem não tem nada... Deus quer que tem muito tenha mais, e quem não tem nada também tenha pelo menos o alimento diário... Como isto é possível em nossos tempos de onde você estiver, simples assim:

Contribuindo com apenas:

Uma pessoa = R$ 1,00 = Três pães

Dez pessoas = R$ 10,00 = Trinta pães

Cem pessoas = R$ 100,00 = Trezentos pães

Mil pessoas = R$ 1.000,00 = Três mil pães

Dez mil pessoas = R$ 10.000,00 = Trinta mil pães

...

A diferença é que Jesus sendo Deus não precisou comprar os cinco mil pães ou mais, mas no entanto deixou-nos como exemplo de como nós com um pouco e unidos podemos e devemos fazer muito, se eu e você fizermos a nossa parte com uma pequena contribuição seja nos meios disponíveis nesta página ou seja onde você sentir no coração de contribuir com certeza não acabaremos com a fome do mundo mas amenizaremos a "dor da fome" de muitas pessoas crianças, jovens, adultos e idosos no Brasil e no Mundo. Você viu não é difícil nem complicado com apenas R$ 1,00 seu e de seus amigos, familiares e parentes, entre nesta corrente social e vejamos lá na frente Deus multiplicando as nossas bençãos... Falamos aqui de pães mas no Brasil e em alguns países do mundo é possível fazer uma boa refeição diária com apenas R$ 1,00.

Vejamos o que diz o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo segundo escreveu Santo Mateus 14:15-20

15 - E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.


16 - Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.


17 - Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.

18 - E ele disse: Trazei-mos aqui.

19 - E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.

20 - E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.


Que o nosso Deus multiplique as suas bençãos abundantemente...

quinta-feira, 14 de março de 2013

Os 3 jardins mais importantes da história


O belo sempre nos encanta. Nossos olhos são atraídos pelo paisagismo dos belos jardins que estão engrinaldados de flores. Tenho a convicção que você já sentiu este encantamento ao visitar um “stand” de um belo apartamento, que em sua estrutura contava com belos jardins e um lindo paisagismo. A Bíblia também fala de alguns jardins. Nesta reflexão destacaremos os três mais importantes:

1. O jardim do Éden (Gênesis 1-3).

A história da humanidade começa num jardim, o jardim do Éden. Lá nossos primeiros pais viveram na inocência, desfrutando de todas as belezas daquele jardim. Naquele jardim desfrutavam de plena e intima comunhão com Deus. Naquele jardim, não havia dor nem tristeza. Tudo era belo e encantador. O pecado, porém, entrou no mundo por meio de Adão. Ele desobedeceu a Deus, e toda a raça humana caiu nas teias do pecado. Adão foi expulso do jardim e viu a terra produzir espinhos, viu sua mulher dar à luz com dores e viu o trabalho, até então deleitoso, tornar-se penoso.
O jardim do Éden foi perdido, e a raça humana mergulhou numa história de rebelião, tristeza e morte. O pecado de Adão o separou da natureza, de si mesmo, do próximo e de Deus. O pecado trouxe transtornos na natureza, nos relacionamentos humanos, bem como na relação com Deus. A partir da entrada do pecado no mundo, a história está marcada por lágrimas, doença, sofrimento e morte.

2. O jardim da Cidade Celeste (Apocalipse 21 – 22).

A história da humanidade terminará num outro jardim, o jardim da Cidade Celeste. O jardim perdido será restaurado. Lá não entrará nenhuma maldição. Lá o pecado não penetrará suas portas. Lá as lágrimas serão enxugadas. Lá o sofrimento, a doença e a morte não entrarão. Nesse jardim, não haverá noite, pois o Cordeiro de Deus é a sua lâmpada. Nesse jardim, o rio da água da vida vai fluir do trono de Deus. Nesse jardim, os que foram expulsos por causa do pecado, e agora estão lavados pelo sangue do Cordeiro e vestidos de vestiduras brancas, entoarão um novo cântico àquele que está assentado no trono.
Nesse jardim reconquistado, teremos um novo corpo, cheio de glória, semelhante ao corpo de Cristo. Neste jardim, viveremos e reinaremos com Cristo pelos séculos dos séculos. Ninguém poderá nos separar uns dos outros nem nos afastar da presença daquele que nos deu vida abundante e eterna. Nesse jardim, as belezas mais esplêndidas da terra serão figuras opacas diante do seu exuberante esplendor.


3. O jardim do Getsêmani (Mateus 26.36-46).

A história da humanidade revela que entre esses dois jardins, o jardim do Éden e o jardim restaurado, há o jardim da agonia, o jardim do Getsêmani. É pela desolação, pelo sofrimento e sacrifício vicário de Cristo, pela indescritível angústia no Getsêmani, que o “rio da vida límpido como cristal”, corre nesse jardim restaurado. Sem o Getsêmani, não haveria a Nova Jerusalém.
O apóstolo Paulo diz: “[...] quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte do seu Filho [...]” (Romanos 5.10). No jardim do Getsêmani, Jesus enfrentou solidão. Ali ele ficou sozinho quando travou a mais terrível batalha do universo. Ali Ele suou sangue quando resoluta e voluntariamente se entregou por nós. No Getsêmani, a antiga serpente, que enganou Eva no jardim do Éden, teve sua cabeça esmagada. Ali Jesus aceitou de bom grado o cálice amargo, de se fazer pecado e maldição por nós, ao sofrer a dolorosa e maldita morte de cruz em nosso lugar.
Ali, o Cordeiro de Deus, não levou em conta a ignomínia da cruz por saber que a alegria que lhe estava proposta, a alegria de nos salvar e nos reconduzir de volta ao jardim de Deus, o jardim restaurado da Jerusalém celestial. A Bíblia diz que onde abundou o pecado, superabundou a graça. Pela sua morte, Cristo trouxe vida; pelo seu sacrifício, redenção. Agora, por meio do seu sangue, temos livre acesso à presença do Pai e, quando da sua vinda, entraremos no jardim restaurado de Deus, onde estaremos para sempre com Ele. Aleluia!

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segunda-feira, 11 de março de 2013

As 5 hipóteses sobre a Estrela de Belém

A palavra áster, do grego (como afirmam os exegetas), podendo designar estrela, outro astro qualquer ou fenômeno luminoso, abre margem para...


A palavra áster, do grego (como afirmam os exegetas), podendo designar estrela, outro astro qualquer ou fenômeno luminoso, abre margem para cinco hipóteses que podem ser formuladas em relação à Estrela de Belém.
De forma sucinta apresentaremos essas cinco hipóteses:
Primeira hipótese:
O sinal luminoso, visto no céu de Belém, pelos magos, consistiu na conjunção de dois planetas – Júpiter e Saturno. Poderia ocorrer uma conjunção planetária tríplice: Mercúrio, Júpiter e Saturno. E neste caso, o brilho aparente do conjunto seria maior. Essa hipótese, admitida pelo astrônomo alemão J. Kepler, é denominada hipótese Kepleriana, ou ainda, hipótese de Kepler.
Segunda hipótese:
A suposta estrela que atraiu a atenção dos magos era o planeta Vênus (Estrela Vésper) que, em certo período, é visto com brilho excepcional logo depois do pôr do Sol. Vênus, na sua fase de Estrela Vésper é também chamada estrela Pastor. Sendo a hipótese mais poética e, certamente, a mais simples, é a mais fraca de todas. Essa hipótese é chamada hipótese naturalista.
Terceira hipótese:
Acreditam alguns comentadores que o astro citado por Mateus (Mt 2.2), não era propriamente uma estrela, mas sim um cometa. E quem sabe não foi o próprio cometa de Halley? Essa hipótese é atribuída a Orígenes (202-254), escritor cristão e foi recentemente apreciada pelo padre Lagrange. Tendo em vista o autor que a sugeriu, podemos, portanto, denomina-la hipótese de Orígenes.
Quarta hipótese:
Uma estrela do tipo que os astrônomos denominam Estrela Nova, aparecida na época do nascimento de Cristo, teria impressionado os astrólogos do Oriente e levado os magos até Belém. Essa Nova cintilou durante alguns dias e depois, desapareceu para sempre. Essa hipótese é denominada hipótese racionalista.
Quinta hipótese:
A quinta e última hipótese é a seguinte: a chamada Estrela dos Magos, foi um sinal luminoso que, pela vontade soberana de Deus, brilhou no céu da Palestina. Temos assim, a chamada hipótese do Sinal Milagroso.

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