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sábado, 24 de setembro de 2011

O Tempo Passa Muito Rápido!



aaah, como a vida ensina! « Sérias Conversas Comigo Mesma! | http://blog.pop.com.br/kalombardi/categ...
"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi.
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom pedir perdão a Deus todos os dias, e ser fiel a Ele.
9. Economize para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quanto ao chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos, mas não se preocupe Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonita ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e de mais ninguém.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chique. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras: 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que as outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você muito, converse com Ele, conte pra Ele suas tristezas e angústias, Ele te dará paz e perdão.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa ‘morrer jovem’.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. No final, tudo que verdadeiramente importa é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”

*Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, que assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Raça Humana!

OS HUMANOS SÃO CORPO E ALMA EM DOIS GÊNEROS

"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."Gênesis 2.7 "... homem e mulher os criou."Gênesis 1.27

Cada ser humano neste mundo consiste de um corpo material animado por um eu distinto e imaterial. A Escrituras dá a este eu o nome de "alma" ou "espírito". "Alma" enfatiza a distinção da individualidade consciente de uma pessoa como tal; "espírito" contém as nuanças do eu derivado de Deus, dependência dele e distinção do corpo tal. O uso bíblico levá-nos a dizer que temos e somos tanto almas com espíritos, mas é um equívoco pensar que alma e espírito são duas coisas diferentes; uma visão "tricotômica" do homem como sendo corpo, alma e espírito é incorreta. A idéia comum de que a alma é apenas um órgão da consciência temporal e que o espírito é um órgão distinto de comunhão com Deus trazida à vida na regeneração cria um descompasso entre o ensino bíblico e o uso da palavra. Além disso, ela conduz a um anti-intelectualismo deformado, segundo o qual o discernimento espiritual e o pensamento teológico são separados para empobrecimento de ambos, sendo a teologia tida como "pró-alma" e não espiritual, enquanto a percepção espiritual se imagina desvinculada do ensino e aprendizado da
verdade revelada de Deus. A corporificação da alma é inerente ao designo de Deus para o gênero humano. Por intermédio do corpo, como foi dito antes, devemos experimentar nosso ambiente, desfrutar e controlar as coisas à nossa volta, e relacionar-nos com outras pessoas. Nada havia de mau ou corruptível no corpo feito inicialmente por Deus, e não tivesse o pecado surgido, a doença, envelhecimento e deterioração física que levam à morte, como a conhecemos, não fariam parte da vida humana (Gn 2.17; 3.19,22; Rm 5.12). Agora,  porém, os seres humanos são corruptos do começo ao fim em seu ser psicofísico, como comprovam claramente seus desejos desordenados, tanto físico como mentais, os quais guerreiam entre si e também contra os princípios da sabedoria e da retidão. Na morte a alma deixa o corpo inanimado para trás, porém esta não é a feliz libertação que os filósofos gregos e alguns cultivistas imaginaram. A esperança cristã não é redenção por libertar-se do corpo, mas redenção do próprio corpo. Antevemos nossa participação na ressurreição de Cristo na ou por meio da ressurreição de nossos próprios corpos. Embora a exata composição de nossos futuros corpos glorificado seja atualmente desconhecida, sabemos que será alguma espécie de continuidade de nossos corpos terrenos (1 Co 15.35-49; Fp 3.20,21; Cl 3.4). Os dois gêneros, macho e fêmea, pertencem ao modelo da Criação. Homem e mulheres são igualmente portadores da imagem de Deus (Gênesis 1.27), e sua dignidade é, conseqüentemente, igual. A natureza complementar dos gêneros é vista como conducente a uma cooperação enriquecida (ver Gênesis 2.18-23), uma vez que seus papéis são desempenhados não apenas no casamento, procriação e vida familiar, mas também em atividades mais amplas da vida. A percepção da insondável diferença entre pessoas de gêneros distintos converte-se em uma escola para o aprendizado da prática e alegria da apreciação, abertura, honra, serviço e fidelidade, todas as quais pertencem à cortesia que a realidade misteriosa do outro gênero requer. A ideologia do "unissexe"; que
deprecia a significação dos dois gêneros, perverte assim a ordem de Deus, enquanto o estribilho francês sobre a distinção dos gêneros, "vive la différence!", expressa o ponto de vista bíblico.



Antiga religião semita


antiga religião semita abrange a religião politeísta que os povos semitas praticavam. 
Suas origens estão interligados com a mitologia mesopotâmica. Como semitas em si é 
um categórico, prazo em bruto, os limites definitivos do termo semítico antigo "religião" 
são também apenas aproximados.
Estas tradições, e os seus panteões, estão divididos em categorias regionais: as 
religiões cananéias do Levante, a religião assírio-babilônicos fortemente influenciada 
Um tema de particular interesse é a possível transição de semita politeísmo em nosso
entendimento contemporâneo de Abraão monoteísmo por meio do deus El, uma palavra 
para "deus" em hebraico e cognato ao Islã 's Deus. pela tradição suméria, e pré-islâmica politeísmo árabe. 

Fonte de Estudo e Pesquisa Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Religiões Abraãmicas!


Religiões abraâmicas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Religião abraâmica)

Símbolos das três principais religiões abraâmicas: judaísmo (Estrela de Davi),cristianismo (Cruz) e islamismo (nome de Deus em árabe).
Religiões abraâmicas são as religiões monoteístas cuja origem comum é reconhecida emAbraão[1] ou o reconhecimento de uma tradição espiritual identificada com ele.[2][3][4] Essa é uma das três divisões principais em religião comparada, junto com as religiões indianas (Dharma) e asreligiões da Ásia Oriental.
As três principais religiões abraâmicas são, em ordem cronológica de fundação, o judaísmo, ocristianismo e o islamismo. O judaísmo considera-se como a religião dos descendentes deJacó,[nota 1] um neto de Abraão. Ele tem uma visão estritamente unitária de Deus e o seu livro sagrado central para quase todos os ramos é a Bíblia Hebraica, como elucidado na lei oral. O cristianismo começou como uma seita do judaísmo[nota 2] no século I d.C. e evoluiu para uma religião separada, a Igreja Cristã, com crenças e práticas distintas. Jesus é a figura central do cristianismo, considerado por quase todas as denominações como de origem divina, tipicamente como a personificação de um Deus Trino.[nota 3] A Bíblia Cristã é geralmente considerada a autoridade máxima, juntamente com a Sagrada Tradição em algumas denominações apostólicas, tais como o catolicismo romano e a ortodoxia oriental. O islã surgiu na Arábia[nota 4] no século VIId.C., com uma visão estritamente unitária de Deus.[nota 5] Os muçulmanos (seguidores do islã) tipicamente apontam o Alcorão como a autoridade máxima de sua religião, como revelado e esclarecido através dos ensinamentos e práticas[nota 6] de um central, mas não divino, profeta,Maomé. Fora destas três religiões bem conhecidas, há uma série de entes relativamente menores, como a Fé Bahá'í e os drusos, ambos originalmente ramificações do islamismo xiita.[5]

Porcentagem de membros de religiões abraâmicas por país.
As três principais religiões abraâmicas têm certas semelhanças. Todas são monoteístas e concebem Deus como uma figura de um criador transcendente e a fonte da lei moral,[6] e as características de suas narrativas sagradas partilham muitos dos mesmos valores, histórias e lugares, embora muitas vezes apresente-os com diferentes funções, perspectivas e significados. Elas também têm muitas diferenças internas com base em detalhes de doutrina e prática. O cristianismo é dividido em três ramos principais (católicoortodoxo e protestante), além dezenas de denominações significativas e pequenas. O islã tem dois ramos principais (sunitas e xiitas), cada uma tendo várias denominações. O judaísmo também tem um pequeno número de denominações, das quais as mais significativas são osortodoxosconservadores e reformistas. Às vezes e em vários locais as diferentes religiões, e alguns dos ramos dentro da mesma religião básica, têm estado em um conflito amargo com o outro na medida de guerra e derramamento de sangue.
No início do século XXI havia 3,8 bilhões de seguidores das três principais religiões abraâmicas e estima-se que 54% da população mundialse considere adepta de uma dessas religiões, cerca de 30% de outras religiões e 16% é não-religiosa.[7][8]

[editar]Ver também

PortalA Wikipédia possui o:
Portal de Religião

Notas

  1.  Jacó também é chamado de Israel, um nome que a Bíblia afirma que foi dado por Deus.
  2.  cf. JudaizantesJudaísmo Messiânico.
  3.  O Deus Trino é também chamado de "Santíssima Trindade"
  4.  O islã surgiu especificamente nas cidade de Meca e Medina, na região de Hejaz na Arábia
  5.  A visão monoteísta de Deus no islã é chamado de tawhid que é essencialmente o mesmo conceito de Deus no judaísmo
  6.  Os ensinamentos e práticas de Maomé são conhecidas coletivamente como o suna, semelhante ao conceitos judaicos da lei oral eexegese ao talmud e ao midrash

Referências

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