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quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Secretaria de Missões - ADET Faz Missões!


Informamos a todos os irmãos em Cristo e aos queridos visitantes que foi instituída neste ano de 2012, pela Sede ADET; a Secretaria de Missões ADET, com o objetivo de centralizar e organizar os trabalhos missionários a serem desenvolvidos pelas demais congregações ADET no Brasil e no mundo.

Pequena descrição das atividades da Secretaria de Missões ADET (Sede):

- Diretor de Missões: Pastor Daniel P. Cruz
- Secretário Executivo de Missões: Presbítero Uelinton D. Freitas
  - Reunião Mensal dos Secretários: Primeira Segunda-Feira de cada mês.

 - Consagração Missionária: A ser realizada no 2º Sábado de cada mês, onde todos os irmãos envolvidos com o trabalho missionário estarão clamando  em prol dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Missões.
  - Seminário de Missões.
  - Impacto Missionário: Visitas agendadas   às congregações, onde serão realizadas atividades durante todo o dia.
 - Padronização dos Cultos de Missões (Visualizando a intercessão dos missionários): Padronizar a realização dos Cultos de Missões em todo o campo, não apenas na data (2º domingo de cada mês), mas também em seus louvores tema e clamor, com material a ser distribuído na reunião de missionários.
  - Viagem Missionária de Campo: Nacional e Internacional.
  - Congresso Brasileiro de Missões.
  - Centralização e Distribuição dos Recursos Missionários, por intermédio de relatórios mensais dos recursos.

Pequena descrição das atividades da Secretaria de Missões Congregação ADET (Asa Norte) 
 - Secretários de Missões ADET Asa Norte: Congregação Espaço VidaMissionários Julio e Iséte.
    -  Organizar os Trabalhos missionários da congregação.
  - Representar a congregação em todas as reuniões e eventos missionários da Secretaria de Missões (Sede).
  - Organizar e dirigir os trabalhos nos cultos de missões.
  - Organizar e dirigir a Consagração Missionária: A ser realizada no 2º Sábado de cada mês, onde todos os irmãos envolvidos com o trabalho missionário estarão clamando  em prol dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Missões.
 - Participar  da formação de missionários no seminário de missões.
  - Criar projetos para arrecadação de fundos em prol do trabalho missionário.
 - Participação nos trabalhos de campo da Secretaria de Missões.
 - Apresentar a Secretaria de Missões (Sede) relatório mensal das atividades desenvolvidas e arrecadação de recursos da congregação.
"Não basta sermos muitos, temos que ser um!"
"Toda a Honra e toda a Glória seja a Deus, pela realização de nosso trabalho!"
    
  


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tabela Periódica da Bíblia Sagrada...


Se você ainda não decorou a sequência dos livros da Bíblia Sagrada, ai está a tabela periódica bíblica para te ajudar nesta química com Deus...


O NATAL VERDADEIRO! JESUS CRISTO!


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” . (Isaías 9:6-7).
O nascimento de Jesus Cristo, embora não se possa afirmar com exatidão a data certa, é um fato histórico, irrefutável e inegável, que trouxe profundas implicações para todos os homens. A importância da vida e obra de Jesus é tão marcante que a história humana foi dividida em duas partes bem definidas: antes e depois dele.
Como disse Oscar Cullmann “a ação de Cristo se estende ao longo de toda a História. Ela é orientada, centralizada e conduzida. Cristo não é apenas um ponto cronológico do tempo; é ele quem dá sentido a cada uma das grandes divisões da história da salvação”. O grande pregador Charles H. Spurgeon disse que“Cristo é o grande fato central da história. A partir dele olha-se para frente ou para trás".
O Antigo Testamento – primeira parte da Bíblia – traz em seu bojo diversas profecias que diziam: - Ele virá! Há, inclusive, indicação do local do nascimento do Messias: ”E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade”. O Novo Testamento nos alerta: - Jesus Cristo veio, nasceu em Belém, viveu entre nós, morreu crucificado por causa de nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e breve voltará! Maranata!
Muitos querem celebrar no Natal o nascimento de Cristo. Mas, teria ele nascido em 25 de dezembro? Se ele não nasceu nessa data, quem nasceu e a quem as pessoas estão celebrando sem o saber?  O termo Natal quer dizer nascimento – daí outros vocábulos como natividade, natalício, etc. O dia 25 de dezembro é uma data simbólica. O que se sabe é que o referido dia era dedicado no calendário romano à celebração do Natal do Sol invicto - festa dos adoradores do sol. Como o Cristianismo prevaleceu em Roma, a data foi escolhida para celebrar o nascimento de Cristo. Este tema tem merecido a atenção de muitos teólogos ao longo da história e gerado muita controvérsia. Os ortodoxos comemoram o natal em 06 de janeiro e os armênios no dia 19 do mesmo mês.
O dia 25 de dezembro foi escolhido porque coincidia com festivais pagãos que celebravam o solstício de inverno, em adoração ao deus-sol. Também neste dia, segundo a Enciclopédia Britânica, comemora-se o nascimento de Tamuz. Seus sacerdotes faziam sacrifícios, ouseja, cortavam as cabeças de bebês e penduravam em pinheiros e outras árvores.
Alguns dizem que o natal é a mais linda festa. Mas que tipo de festa - pagã, idolátra, católica, mística? Muitos símbolos foram acrescidos à festa natalina ao longo dos anos, tais como: - a árvore de Natal, Papai Noel, troca de presentes e de cartões, presépio, dentre outros. Todos estes símbolos muitas vezes desviam o verdadeiro sentido do natal e ainda são exacerbados pela cantilena capitalista. Nos grandes shoppings e no comércio em geral abusa-se do chamado “espírito natalino” e pouco se fala do Cristo – suposto aniversariante.
Num momento em que as pessoas querem comemorar o nascimento de Cristo, é importante lembrarmos que mais do que uma festa com bastante comida, bebida e presentes, o nascimento de Jesus é a manifestação da misericórdia e do amor de Deus que nunca desistiu dos homens. Nossa postura, então, deveria ser como a dos reis magos que vieram de longe para adorá-lo e ainda trouxeram seus presentes (Mt 2.1-12).
É perigoso dar-se o fato de, no meio de tantas luzes, ficarmos no escuro sem aquele que é a luz do mundo ; em meio a tanta comida, ficarmos com fome daquele que é o pão da vida ; no meio de tanta bebida, ficarmos sedentos daquele que é a água da vida.
Precisamos, pois, aceitar a humanidade de Cristo ( um menino nos nasceu...), reconhecê-lo como o Filho amado de Deus (um filho se nos deu ...) e o verdadeiro Deus que se fez homem para resgatar a humanidade perdida, como escreveu o Apóstolo Paulo aos crentes de Filipos: “ De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.5-11).
Se Jesus Cristo nos “visitasse” hoje, com certeza ficaria indignado com tudo o que se tem feito em seu nome, mas sem nada de seu Espírito e daquilo que ele ensinou. Tanta corrupção, violência, criminalidade, injustiça, miséria, imoralidade e incredulidade – ao lado de uma igreja omissa e alienada, outras vezes triunfalista, causariam nele a mesma indignação que teve contra os religiosos de seu tempo. Por outro lado, o mesmo Jesus hoje, também, choraria de compaixão por tantas ovelhas que não têm pastor.
Para muitos homens, chamados de mestres e doutores, Jesus é mais um mito; outros o vêem como um líder carismático, um iluminado ou até um rebelde e louco visionário. Alguns dizem que foi um homem perfeito e dotado de uma sabedoria singular. Grande parte quer apenas contato com o Jesus histórico.
Para Thomas Brooks “o chocalho sem o seio materno não satisfará a criança; a casa sem o marido não satisfará a esposa; o mundo sem Cristo não satisfará a alma” . Para o reformador Martinho Lutero “Cristo, em sua vida é um exemplo que nos mostra como viver; em sua morte, um sacrifício satisfatório por nossos pecados; em sua ressureição, um vencedor; em sua ascenção, um rei; em sua intercessão, um sumo sacerdote".
Para J. Blanchard “quando Jesus desceu à terra não deixou de ser Deus. Quando voltou ao céu, não deixou de ser homem”. No dizer de A F. Hughes “Cristo, como homem, dormiu no barco. Como Deus, acalmou a tempestade. Como homem, chorou. Como Deus, disse a lázaro: - vem para fora! – como homem foi posto no sepulcro. Como Deus, se levantou".
João Batista o viu como o cordeiro sem mancha e sem defeito, perfeito para o sacrifício – o agnus dei – o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29).
Pôncio Pilatos o apresentou – Ecce-homo – “Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum” (João 19.4).
A Bíblia Sagrada apresenta Jesus como o logos – o verbo - o único caminho para Deus, a verdade, a vida, a porta, o sumo Pastor, o agnus dei – o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo - a primícia dos que dormem, o Leão da tribo de Judá, o Rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, o alfa e o ômega, aquele que salva o pecador, que cura os enfermos, que liberta dos oprimidos, que consola os tristes, e que nos fez mais do que vencedores. A Ele, nosso único Senhor e suficiente Salvador, toda honra, glória, louvor e adoração para sempre.
Porque veio Jesus ao mundo? Podemos enumerar diversos motivos:
- Para ser a luz dos gentios e trazer salvação : “também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra” (Isaías 49:6);
- Para anunciar o ano aceitável do Senhor: “O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor. liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor” ( Lc 4.18,19).
- Para anunciar o evangelho do Reino de Deus : “Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado” (Lc 4.43);
- Para trazer vida eterna aos que nele crêem: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16);
- Para salvar o mundo: “porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17);
- Para desfazer as obras do diabo: “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” (1 João 3:8);
- Para aniquilar o diabo, que tinha o império da morte: “E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo” (Hebreus 2:14);
- Para tirar os nossos pecados: ”E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado” (1 João 3:5).
Portanto, quer comemoremos ou não o Natal , o importante não é a data e nem a festa, e sim o fato singular: - Jesus nasceu! Ouçamos, então, a sua doce voz: ”Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20).
Celebre, então, o Filho de Deus, que nasceu, cresceu, operou milagres, morreu em nosso lugar e ressuscitou para nos dar um lugar no céu. A ele, Jesus Cristo, seja a honra, glória e louvor para todo o sempre. Viva o verdadeiro espírito do natal dê e receba presentes; contribuindo para que outras pessoas também tenham um verdadeiro natal, sem fome, sem dor, sem sofrimento... Pense nisto!

sábado, 1 de dezembro de 2012

Procedimentos na Casa de Deus!


1 Timóteo 3:8-16
"Como Proceder na Casa de Deus"
Acerca dos diáconos (3:8-13). Depois de falar das qualidades necessárias para um homem ser bispo (3:1-7), o apóstolo Paulo também fala das qualificações para os diáconos. "Diácono" traduz a palavra grega "diakonos", que descreve um servo em relação a seu trabalho. Embora todos os cristãos devem servir a Deus (Romanos 6:22-23) e uns aos outros (Marcos 10:42-45), o diácono é um servo com um trabalho definido para fazer na igreja (veja Atos 6:1-5 como exemplo deste tipo de serviço). O diácono, assim como o bispo, deve ser alguém aprovado por Deus (3:8). Estas qualidades são necessárias para ser diácono na igreja do Senhor:
"respeitável" (3:8): o diácono vai servir, e assim deve ser alguém cujo caráter como servo de Deus é notável pelo seu comportamento sério e pela confiança que os outros têm nele.
"de uma só palavra" (3:8): o diácono deve ser convicto e honesto, e não alguém que muda sua opinião e sua palavra de acordo com a situação no que trabalha (compare Efésios 4:11-16). 
"não inclinados a muito vinho" (3:8): o diácono precisa tomar decisões no seu serviço, e quem bebe logo perde a capacidade para reto juízo (veja Provérbios 31:4-5; Isaías 28:7).
"não cobiçosos de sórdida ganância" (3:8): o trabalho do diácono talvez o coloque em contato com o dinheiro da igreja, e ele deve ser alguém que não cairia na tentação da riqueza.
"conservando o mistério da fé com a consciência limpa"(3:9): Paulo refere ao evangelho como "o mistério da fé" (veja Efésios 3:3-5. 1:9-10). O diácono deve ser alguém que tem a consciência limpa com respeito ao evangelho, ou seja, um servo fiel de acordo com a palavra de Cristo (veja 1 Coríntios4:1-2). 
"primeiramente experimentados" (3:10): o diácono deve ser aprovado antes de assumir a função, não depois.
provados em casa (3:11-12): quem vai servir na igreja ("a casa de Deus" – veja 3:5, 15) deve ser alguém que já provou seu serviço na sua própria casa. Um homem ("marido" é só homem) deve ser escolhido como diácono somente se ele é fiel à esposa e se a esposa e os filhos são fiéis a ele. Ser marido e pai é um serviço adequado para provar o caráter do homem de Deus (veja Efésios5:22-6:4).
O bom serviço do diácono resulta em ainda mais confiança e respeito dos outros e no crescimento espiritual do diácono (3:13).
Na casa de Deus (3:14-16). A igreja, sendo a casa de Deus, deve apoiar e promover a verdade do Pai, muito como o caráter do lar manifesta o caráter do diácono. A casa de Deus nunca deve ter o foco em si mesma, mas no evangelho, o qual ensina a encarnação, justificação, pregação, e glorifcação de Cristo (3:16; veja 1Coríntios 15:1-4). 
Perguntas para mais estudo:

É possível ser um "servo" sem ser um diácono? (3:8-13; Marcos10:42-45)

É possível ser um diácono solteiro? Ser diácono sem filhos?(3:11-12)

Qual deve ser o foco da igreja? (3:14-16)

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