Visite nossa Página no JUSBRASIL

Site Jurídico

domingo, 15 de janeiro de 2017

Anfípolis Cidade da Macedónia

 

Anfípolis era uma cidade grega na região habitada pelos adónios, hoje periferia da Macedónia Oriental e Trácia. Foi construída num planalto na margem oriental do rio Estrimão onde ele emerge do lago Cercinite, 3 metros acima do mar Egeu. Fundada em 437 a.C., a cidade foi enfim abandonada no século VIII d.C..

Vista do delta do rio Estrimão da acrópole de Anfípolis
Através do século V a.C., Atenas consolidou seu controle sobre a Trácia, que foi estrategicamente importante graças a seus materiais primários (o ouro e prata das colinas Pangaião e as densas florestas essenciais para construção naval), e as rotas marítimas vitais para provisões atenienses de cereais da Cítia. Após uma primeira tentativa malsucedida de colonização em 497 a.C. pelo tirano milésio Histieu, os atenienses fundaram uma primeira colónia em Ennea-Hodoi (Nove Caminhos) em 465 a.C., mas os primeiros dez mil colonizadores foram massacrados pelos trácios (Tucídides I, 100, 3). Uma segunda tentativa nasceu em 437 a.C. no mesmo lugar sob o comando de Hagnão, filho de Nícias.
O novo núcleo recebeu o nome de Anfípolis (literalmente, "ao redor da cidade"), um nome que é o sujeito de debates sobre lexicografia. Tucídides clama o nome vindo do fato que o rio flui "ao redor da cidade" em dois lados; contudo uma nota no Suda (também dado no léxico de Fócio) oferece uma explanação diferente aparentemente dada por Mársias, filho de Periandro: que uma grande proporção da população viveu "ao redor da cidade". Contudo, uma explanação mais provável é a dada por Júlio Pólux: que o nome indica a redondeza de um istmo. Depois, nasceu a seguinte definição: uma cidade dos atenienses ou da Trácia, que foi chamada Nove Caminhos, (tão nomeada) porque é envolvida pelo rio Estrimão. Esta descrição corresponde ao lugar atual da cidade (veja mapa adjacente), e à descrição de Tucídides. Anfípolis subsequentemente tornou-se a principal base de força dos atenienses na Trácia e, consequentemente, um alvo de cobiça para seus adversários espartanos. A população ateniense cresceu muito mais na minoria dentro da cidade (Thucydide, IV.105.1=4.105).

Anfípolis muralha da cidade com portão, 5 século aC
Apenas o norte do Mar Egeu sentou Anfípolis, uma cidade do nordeste da Macedónia. Era aproximadamente 30 milhas (45 km) ao sudoeste de Filipos e 5 milhas (8 km) para o interior da cidade portuária Eion. A cidade era mais conhecido por seu petróleo, madeira, vinho, figos, ouro, prata, e de lã têxteis. Trácios primeira fundada neste local, um militar estratégico e localização comercial, no século 5 aC.



Bizantino Basílica Mosaicos
O Serviço Arqueológico Grego escavou Anfípolis desde 1956. As inscrições, moedas, restos de um aqueduto romano, e túmulos clássicos e helenísticos estão entre os seus achados. As paredes, de ponte, e ginásio também foram bem preservadas. Cinco igrejas foram descobertas em que vários mosaicos do piso ainda podem ser vistos, muitas representações mostrando de aves.


Leão de Anfípolis, quarto século aC
O Leão de Anfípolis foi construído no 3 º ou 2 º século aC e pode ter homenageado Laomedon, companheiro de Alexandre, o Grande , que se tornou governador da Síria . Remontado em 1930, ele se senta na cidade hoje , tal como aconteceu quando Paulo veio para a cidade durante o século 1 dC . Paul veio por Anfípolis com Silas durante sua segunda viagem missionária, viajando na Via Ignatia de Filipos a Tessalónica (Atos 17: 1).

Rio Stremones

Anfípolis repousava sobre uma colina com terraço em uma curva do rio Stremones, o que drenada para o Lago Cercinitus . O rio cercado a cidade em três lados, enquanto um muro protegido lado oriental da cidade. A Via Ignatia, a principal leste-oeste estrada romana viajar da Ásia para a Itália, passou pela cidade ao longo de uma ponte sobre o Stremones no 1 º século dC. Woodpiles fossilizados restantes a partir da ponte podem ser vistos hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário desempenha um papel fundamental na melhoria contínua e na manutenção deste blog. Que Deus abençoe abundantemente você!

Visite Nossa Loja Parceira do Magazine Luiza - Click na Imagem

Mensagens de Bom Dia com Deus - Good morning messages with God - ¡Mensajes de buenos días con Dios

Bom Dia com Deus

Canal Luisa Criativa

Aprenda a Fazer Crochê

Semeando Jesus